As tecnologias mais avançadas do qual valeu a pena a projeção e a fabricação, seja da parte mecânica que da parte eletrónica, fizeram um produto de confiança, de extrema maneabilidade, com um ampla visibilidade do ponto de trabalho e (única) com as fontes de calor deslocadas em modo que não disturbem o operador.
Esta máquina SAGITTA é apta para dobrar e colar as bordas de revestimentos em couro ou materiais semelhantes, de palmilhas de calçados ou partes de pelaria, com ou sem forro (EVA) entre o revestimento a e palmilha, ou outra trabalhos, sobre as quais serão dobradas as bordas. A única máquina que executa trabalhos em palmilhas conformadas, com acentuada elevação e com encaixes (esqueletos) sem prejudicar as palmilhas. Com a utilização de um pézinho, pode-se efetuar dobradura com pedaços menores.
Além disso, se as características das partes a serem dobradas necessitam, no braço da máquina poderá ser sustituído rapidamente um prático plano de apoio.
O adesivo a ser usado é um termocimento em grãos fusos e filtrados em um especial crisol com regulagem automática da temperatura que, por meio de uma simples (e de fácil manutenção) aparelho, é transportado ao ponto de aplicação em quantidade regulável. A atual versão, monta uma alavanca porta-pezinho regulável na altura e um pezinho móvel no próprio suporte de modo que se possa facilmente trabahar, com o uso de ulteriores partes opcionais, tambem palmilhas anatômicas.
|